Pequena, com gente simples, sem os atropelos e as loucuras das cidades grandes, cidade simpática rodeada por flores. Sem dúvida a cidade de Viçosa do Ceará é encantadora.
O encantamento já começa na estrada de acesso à cidade, curiosamente chamada "rampa do inferno". De lá já é possível enxergar o Cristo Redentor, situado no mirante conhecido por "morro do céu", onde foi construída a Igreja N. Sra. das Vitórias( ou simplesmente, Igreja do Céu), e de onde se pode ter uma das mais bonitas vistas panorâmicas da região.
Chegando a cidade, belos lugares para visitar é o que não falta . As praças e jardins, com ruas bem cuidadas e arborizadas, convidam aos mais agradáveis passeios. Embora povoada por imóveis horizontais, ainda são conservados muitos casarões antigos, tombados pelo patrimônio histórico.
Um dos locais mais populares é o Pólo Turístico Artesanal, onde habitantes locais e visitantes vêm comprar produtos da terra, e onde se pode encontrar também uma grande variedade de chocolates, diversos tipos de doces, além da grande variedade de licores.
Por falar em licor, um dos mais entendidos do assunto por lá é o seu Alfredo e a sua esposa, a D. Teresinha. Quem passa pela Casa dos Licores, local onde é comercializada a bebida e a própria residência do seu Alfredo, vai poder experimentar os mais de 50 tipos de licores criados por ele e ainda apreciar a boa música do seu pífaro de taboca.
A paisagem da serra contribui muito para muito para a beleza do local, mas o que não passa despercebido é diversidade de flores que enfeitam toda a cidade, tanto que podia até mesmo ser apelidada de Cidade das Flores. A diversidade delas aqui é grande. Flores de todos os tipos, de todos as cores e em praticamente tudo quanto é lugar.
Vontade de voltar é o que não falta...
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário