quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

E teve casamento no Portão de Céu...

A noite de domingo em Viçosa foi mais que animada.
Na praça da Matriz as exposições fotográficas sobre a Bossa Nova e o povo de Viçosa do Ceará ainda estavam expostas e a população local compareceu em peso. Muita gente foi até lá ver as belíssimas fotos de Paulo Vasconcellos e Katiane Machado. Os observadores sentiram-se representados diante daquelas fotografias. Frequentemente observávamos suas reações ao se depararem com pessoas conhecidas nas fotos. A satisfação era tanta que muitas vezes posavam para nossas câmeras (inclusive pedindo para serem fotografados), num desejo quase palpável de também verem seus rostos estampados na exposição. Alguns chegavam a perguntar se suas fotos também seriam colocadas lá. Todos elogiavam o trabalho.

De fato, a população de Viçosa merecia ser fotografada e homenageada. São pessoas muito simples, acolhedoras e que sorriem para nós nas ruas. Quanta diferença... Viçosa do Ceará parece mesmo um mundo à parte.

Depois da divulgação feita na rádio Serra verde FM e no carro de som pela cidade, muitos também foram ao Portão do Céu assistir ao show de Bossa Nova.
Infelizmente, apesar da insistência da nossa equipe, não foi possível contar com equipamentos de som, já que estes não puderam ser disponibilizados para nós. Mas não fomos até Viçosa pra "morrer na praia". Com a chegada de Claúdia, da dupla Fábio e Cláudia, de Teresina, a Bossa Nova tomou corpo. Em meio ao frio e à neblina, ao som do violão e da voz encantadora da artista, todos se divertiram muito cantando músicas como "Eu sei que vou te amar", "Chega de saudade" de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e "Pela luz dos olhos teus" de Tom e Miúcha.

O aniversário de 50 anos da Bossa Nova foi, meio que por acaso, comemorado da maneira mais acertada. Amigos em volta do violão, todos juntinhos pra esquentar o frio serrano na calmaria e paz da cidade de Viçosa, que casaram perfeitamente com a simplicidade e tranquilidade típicas do estilo musical. Dificilmente encontraríamos tão perto outro lugar tão próprio e especial para festejar essa data importante do cenário muscal brasileiro. A beleza comum às canções e ao cenário ao qual fazíamos parte se completaram de forma perfeita.

Nenhum comentário: